Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquire notebooks para os professores da rede municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que adquiriu 70 notebooks que estão sendo entregues aos(às) professores(as) efetivos na Rede Municipal de Educação. A aquisição faz parte do projeto “Professor Conectado, Ensino Priorizado”, inédito e importante para a melhoria do ensino e modernização tecnológica municipal.

Muito antes da situação da Pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, já havia constatado a necessidade em fornecer esta ferramenta de trabalho para os(as) professores(as), pois, compreendia que para além do quadro, giz, caneta, caderno de planejamento, também se fazia necessário o computador, haja vista que os(as) professores(as) precisavam alimentar o Sistema de Educação Betha. Contudo, em virtude do isolamento social e a implantação das “Intervenções Pedagógicas não Presenciais” a necessidade e a ausência de infraestrutura tecnológica dos(as) professores(as) ficou mais evidente.

A compra dos notebooks foi efetuada por meio do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA., com um investimento total de R$215.600,00 (valor unitário de R$3.080,00).

Os notebooks estão sendo entregues gradativamente, cujo cada professor(a) assina um termo de responsabilidade e ciência que os notebooks serão utilizados , também, no retorno das aulas presenciais, de modo a tornar as aulas mais interativas.

“A prefeitura está cumprindo seu papel de dar as ferramentas necessárias para o professor realizar seu trabalho de educar de forma ampla, alinhando o ensino à tecnologia e proporcionando um desempenho ainda melhor aos alunos. O resultado desse investimento será refletido no aprendizado dos alunos. Ganha o professor, ganha o aluno e ganha a sociedade”, destacou Geraldo Pauli, Prefeito de Antônio Carlos.