Antônio Carlos começa oficialmente a vacinação

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos iniciou oficialmente a vacinação contra a Covid-19, após receber 121 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 24 para idosos acima de 60 anos que vivem em Instituição de Longa permanência – ILPI (asilos, casas de repouso) e 97 para profissionais da saúde (destinadas à profissionais de emergência, atendimento clínico hospitalar Covid-19).

A vacinação destes dois grupos iniciais está sendo realizada diretamente nos locais de trabalho e nas instituições de longa permanência. A segunda dose, necessária para que a proteção seja eficaz, será aplicada 21 dias após a primeira aplicação.

Os demais grupos previstos nesta primeira fase (profissionais da saúde faltantes e idosos a partir dos 75 anos) serão vacinados a partir do recebimento das próximas remessas.

ATENÇÃO: Os municípios estão recebendo as doses aos poucos e levará um tempo até que todos estejam vacinados. Por isso, a paciência, a compreensão e o entendimento da população é fundamental.

A Secretaria de Saúde informa também que não é necessário procurar a UBS e que, mesmo com a vacina, os cuidados básicos como o uso de máscara, de álcool em gel e o distanciamento social devem continuar.