Prefeitura presta contas à comunidade do Egito

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Antônio Carlos realizou o primeiro encontro nas comunidades do município. A reunião ocorreu no Salão Comunitário do Egito e teve a participação de cerca de 50 moradores do bairro e de outras localidades como Rancho Miguel e Rocinha, além do prefeito Geraldo Pauli, o vice Onélio Richartz, secretários da Administração Pública, vereadores e servidores municipais.

O objetivo do projeto Prefeitura nas Comunidades é melhorar os serviços e políticas públicas por meio do contato direto com os bairros, ouvindo as demandas da população, prestar contas das receitas e despesas do município e também discutir e buscar soluções para os problemas das comunidades e, assim, melhorar a atuação do poder público municipal.

Em 2017, a Prefeitura de Antônio Carlos investiu 27,35% dos recursos na educação, mais do que o percentual exigido por lei (25%), e 21,76% na área da saúde, montante também superior ao estabelecido pelo Governo Federal (15%). Entre outros investimentos feitos no ano passado estão a aquisição de veículos e equipamentos, a reforma do telhado do auditório Sophia Mannes Besen e as pavimentações das ruas 4 de Dezembro, em Santa Bárbara, e Matias Petry Junior, no bairro Guiomar.

Pauli destacou a participação registrada na reunião e afirma que o projeto foi um compromisso de governo assumido com as comunidades do município. “Voltamos para ouvir as pessoas. É muito importante que o povo saiba o que o município recebe, onde gasta, e o que possui de recursos para poder investir. A comunidade cobrou as melhorias que são de direito e isso fortalece o poder público, que assume o compromisso de fazer as melhorias, e a comunidade, que sabe a realidade do município”, comenta.