Antônio Carlos participa do Jasti

O município de Antônio Carlos participa com equipes de dominó e canastra da 6ª edição dos Jogos da Terceira Idade – Jasti. A abertura oficial da etapa microrregional da Grande Florianópolis foi realizada nesta terça-feira, dia 9, no Centro de Atendimento ao Idoso, em São José.O secretário de Esporte e Turismo, Jaisson Basei, a assistente social, Vanessa Tremarin e, a animadora da terceira idade, Rosilma Hillesheim Junckes, representaram o município na solenidade de abertura que contou com desfile das delegações dos municípios, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e apresentações de dança.  Os Jasti são promovidos pelo Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das prefeituras e das secretarias de Desenvolvimento Regional  -SDRs. O evento reúne atletas a partir de 60 anos para competições nas modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, truco, dança coreográfica e dança de salão no masculino e feminino. Por ser considerado um evento de participação, destinado a promover a confraternização e a atividade física entre a população da terceira idade, os Jogos Abertos da Terceira Idade não têm um campeão geral, apenas campeões por modalidades.Equipes de Antônio CarlosO município compete nas modalidades de dominó e canastra, masculino e feminino com as seguintes duplas:Dominó: José Lino Müller e João Leonardo Müller –  Dilma Maria Hakel Müller  e Luzia Hillesheim  Müller Canastra: Bertoldo Prim e Vicente Prim – Paulina Hammes Prim  e Maria Felipe Prim.