Antônio Carlos recebe Orquestra de São Pedro de Alcântara

O município de Antônio Carlos recebeu na noite do último sábado, dia 6, a Orquestra Dígitro de São Pedro de Alcântara. A apresentação aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal.A Orquestra é formada pelos alunos avançados e pelos professores do projeto, que conta com o patrocínio exclusivo da Dígitro Tecnologia através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura. A apresentação foi prestigiada pelo prefeito Antônio Paulo Remor e família, por demais autoridades locais, alunos e professores da Escola de Música de Antônio Carlos, além do público que aproveitou a oportunidade para apreciar grandes peças da música clássica.Educando com MúsicaO projeto desenvolvido em São Pedro de Alcântara oferece aulas de música gratuitas a alunos de comunidades rurais. O projeto existe desde 2005 e já capacitou cerca de 60 alunos, ensinando a eles acordes de violino, violoncelo, contrabaixo, piano e flauta. Completam a programação do projeto Educando com Música aulas de teoria musical, história da música e prática de orquestras.