Boletim Vacinação Covid-19 – 25/01/2021

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social comunica que foram aplicadas até o momento 99 doses da vacina Covid-19. Destas doses aplicadas, 72 foram para Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, 14 para Profissionais de Saúde da ILPI (Instituições de Longa Permanência) e 13 para idosos da ILPI (casa de repouso).

Houve 4 recusas à vacinação. Entre as 21 doses remanescentes, ainda existem um total de 17 profissionais da saúde a serem vacinados.

Esclarecimentos da Secretaria de Saúde e Assistência Social:

– As 4 doses remanescentes, devido a recusa dos profissionais da saúde, serão utilizadas para a vacinação dos profissionais que retornarem ao trabalho dos afastamentos (como por exemplo a pediatra da unidade). Caso não sejam utilizadas para este fim, serão somadas ao quantitativo de doses que será recebido para o próximo escalonamento da fase 01.
– As segundas doses já estão asseguradas, as mesmas encontram-se na DIVE e somente serão liberadas próximo à data da revacinação.
– Os profissionais da saúde que ainda precisam realizar a vacina já estão cientes da disponibilidade e possuem previsão de vacinação para esta semana. Além destes, também estão incluídos nesta listagem, os profissionais da saúde que tiveram COVID-19 há menos de 4 semanas e que devem aguardar este período para poderem ser vacinados.

Qualquer dúvidas, a comissão de vacinação coloca-se a disposição, pelo WhatsApp (48)98417-0185. A partir desta semana os boletins serão publicados todas as sextas-feiras.