Assistência Social através do CRAS entrega kits ricos em proteína para os Alunos da APAE

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através do CRAS, entregou nesta segunda-feira (27), kits ricos em proteínas aos respontáveis por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A ação tem como objetivo minimizar os impactos sociais causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), além de levar o alimento rico em proteína para a mesa de nossas crianças, jovens e adultos especiais. Cada kit conta com os seguintes alimentos:

36 litros de leite integral;
4 kg de feijão preto;
4 kg de feijão vermelho;
4 dúzias de ovos;
4 kg de carne moída;
4 kg de sobrecoxa;
4 kg de filé de peito de frango.

De acordo com o coordenador do CRAS, Robson Régis, foram entregues 32 Kits para os alunos matriculados na APAE, recurso esse que veio através da Portaria do Ministério da Cidadania nº 369, de 29 de abril de 2020, onde o município foi contemplado com R$ 51,750,00.