Centro de Apoio ao Turista (CAT) começa a ser construído

As obras do Centro de Apoio ao Turista (CAT) começaram nesta semana, na Praça Anchieta. O CAT de Antônio Carlos servirá como auxílio para quem chega à cidade e precisa de material de apoio e informações. O local disponibilizará mapas, rotas turísticas, guias regionais, revistas, informativos, entre outros itens que servem como referência para aqueles que vêm para a cidade e desejam conhecer e explorar a cultura e as belezas naturais de Antônio Carlos.

O Centro contará com um investimento de R$250.000,00 (R$243.750,00 federal (Dário Berger) e R$6.250,00 recursos municipais) e irá estimular, estruturar, fomentar e expandir a atividade turística no município. A estrutura contará com espaço para comercialização dos produtos de interesse turístico como souvenir, artesanato, produtos regionais, além de uma estrutura com sanitários com acessibilidade e um pequeno quiosque. O projeto dotará o município de uma melhor infraestrutura de atendimento e orientação aos turistas, contribuindo com desenvolvimento, melhoria dos serviços e qualificação do destino turístico, além de estimular o desenvolvimento econômico, social e cultural do município.

De acordo com o prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli, “O Centro de Apoio ao Turista estará essencialmente alinhado com o que se espera de um espaço destinado aos turistas e à população. Além de acolhimento, informação e bom atendimento, o CAT contará com espaços multifuncionais para exposições, valorizando artistas e a cultura local. Outro ponto importante do CAT são os banheiros públicos, que, além de visitantes, atenderá os munícipes que frequentam a Praça Anchieta e arredores.”