A Prefeitura de Antônio Carlos oficializará o início da utilização do cartão para o Programa de Benefícios Eventuais em uma cerimônia de desbloqueio que acontecerá no dia 25 de outubro (sexta-feira), às 9h, no Auditório Maestrina Sophia Mannes Besen, na Prefeitura Municipal de Antônio Carlos.

O Programa

Com o cartão auxílio alimentação para o Programa de Benefícios Eventuais, cada família beneficiada terá liberdade na escolha dos tipos de alimentos, que irão compor sua cesta básica (proibido bebidas alcoólicas e cigarros), ganhando praticidade e economia, já que poderão comprar apenas produtos de sua necessidade. Esse método irá substituir as cestas básicas convencionais, quem eram entregues mensalmente aos beneficiados pelo programa, sempre com os mesmos alimentos e quantidades.

Outro ponto de destaque no cartão é a valorização do comércio local, haja visto que os contemplados somente poderão utilizar seus cartões no comércio de Antônio Carlos. As compras realizadas no município, além de valorizar e contribuir para o crescimento da cidade, retornam ao munícipe através de saúde, segurança, educação entre outros benefícios.