Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da 1ª Mostra Consciente do Meio Ambiente

Para fechar com chaves de ouro a X Semana do Meio Ambiente, estudantes da Rede Municipal de Ensino participarão na sexta-feira, 10 de junho, da 1ª Mostra Consciente do Meio Ambiente, que visa à necessidade da preservação e a utilização racional e sustentável dos recursos naturais do nosso município, destacando através de desenhos, fotos e redações o ambiente preservado e degradado na sua comunidade.

Neste dia será realizado exposições, teatros e outros tipos de dinâmicas para conscientizar os jovens estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Juntamente com a mostra ocorrerá o lançamento do Programa Municipal de Educação Ambiental, que consiste em um conjunto de projetos e ações voltadas a preservação ambiental que será desenvolvido em toda a rede municipal de ensino. Também ocorrerá o Projeto Hortas Escolares, que gradativamente será implantado em todas as escolas da rede.

Todos os três eventos serão realizados na Quadra de Esportes do Centro de Educação Infantil Municipal Coração de Jesus, localizado ao lado da Prefeitura, a partir das 9h. Confira abaixo a programação completa.

Dia: 10/06/2011 – Sexta -feira

Atividade:  1ª Mostra consciente do Meio Ambiente – (Exposições, Teatro, Dinâmicas e conscientização)

Local: Quadra de Esportes do CEIM Coração de Jesus.

Atividade: Lançamento do Programa Municipal de Educação Ambiental

Local: Quadra de Esporte do CEIM Coração de Jesus