Eventos esportivos movimentam Antônio Carlos no último fim de semana

O último fim de semana foi recheado de atividades para quem gosta de esportes. O município recebeu três eventos entre sábado (14) e domingo (15), com destaque para a Copa ACR de Handebol. A competição, que teve o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio, foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes Verde Vale e contou com a participação de equipes de Biguaçu, São José, Florianópolis, Balneário Camboriú, Criciúma e Torres (RS). A equipe de Antônio Carlos, treinada pelo técnico Adilson Arruda, foi campeã na categoria cadete (até 16 anos). Algumas partidas foram realizadas no ginásio do Colégio Altamiro Guimarães.

No sábado ocorreu o exame de graduação de cerca de 30 atletas do karatê. O evento contou com a presença de pais e visitantes de outras cidades do estado. No mesmo dia, em Santa Bárbara, o campo do Internacional, que foi revitalizado com o apoio da prefeitura, recebeu um festival de jogos. A inauguração foi prestigiada pelo prefeito Geraldo Pauli, o vice Onélio Richartz, por secretários da prefeitura e vereadores.

“Esses eventos são de grande importância pelo movimento que trazem para o município. Muitas pessoas vieram de outras cidades nos visitar. O campeonato de handebol teve grande presença de pais, amigos, as pessoas foram até o ginásio municipal assistir. São eventos de lazer para a nossa população”, comenta o secretário de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio Filipe Schmitz.