Categoria Aspirante terá nova final no dia 16 de setembro

A decisão da categoria Aspirante do Campeonato de Futebol Amador de Antônio Carlos foi anulada pela comissão disciplinar da LIFF (Liga Florianopolitana de Florianópolis), que julgou nesta segunda-feira (4) a confusão na partida entre Internacional e Rachadel. Na ocasião, o confronto realizado no dia 26 de agosto, em Santa Bárbara, foi encerrado aos 42 minutos do segundo tempo pelo árbitro devido o tumulto ocorrido entre membros da comissão técnica e jogadores. O Rachadel vencia por 2 a 1 e levaria o título. 

O julgamento ocorreu no prédio da Prefeitura de Antônio Carlos e, por decisão da junta, em três votos contra um, foi definido que haverá uma nova final, no dia 16 de setembro, às 15h, em campo neutro. O confronto será disputado no estádio José Guilherme Richartz, na Vila Doze. Os clubes foram punidos com a perda de mando em duas partidas e os atletas Leonardo Mannes Vieira (Internacional) e Marcelino Junkes (Rachadel) pegaram três e quatro jogos de suspensão, respectivamente. 

O jogo de ida, realizado em Rachadel, terminou em 4 a 4. Como nessa fase não existe vantagem, a equipe que vencer será a campeã do Municipal.