Conferência Municipal da Assistência Social será realizada no dia 20 de julho

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realiza na próxima quinta-feira (20), no auditório Maestrina Sophia Mannes Besen, a partir das 13h, a IX Conferência Municipal da Assistência Social. O tema deste ano é “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social”. O objetivo é debater e definir as prioridades no setor para os próximos dois anos.

Segundo a coordenadora de Assistência Social de Antônio Carlos, Cleuzete da Costa, a conferência é um espaço democrático em que a população poderá propor estratégias de organização dos serviços públicos da Assistência Social. “O principal objetivo é reunir governo e sociedade civil para lutar pelo fortalecimento das políticas públicas da Assistência Social. A participação da população é muito importante”, afirma.

A Conferência Estadual de Assistência Social acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, em Florianópolis, em local a ser definido, enquanto o evento nacional será realizado entre 5 e 8 de dezembro, em Brasília (DF).