Prefeitos da GRANFPOLIS avaliam XIX Marcha em Defesa dos Municípios

Cerca de 4.500 pessoas, entre Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários Municipais e Vereadores, participaram da XIX Marcha em Defesa dos Municípios, realizada de 9 a 12 deste mês, em Brasília, com o tema Desafios do Final do Mandato.

Esta edição da Marcha registrou a participação do maior número de prefeitos, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora do evento.

Evandro João dos Santos – Presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis e prefeito de Paulo Lopes
“A organização da Marcha está de parabéns. Os prefeitos em final de mandato receberam importantes orientações para que consigam encerrar as contas sem problemas e deixar aos seus sucessores resultados positivos”.

Gian Francesco Voltolini – Prefeito de Nova Trento
“A Marcha, como sempre, é importante para os municípios, quando viemos expor as nossas dificuldades. Trabalhamos para minimizar a crise vivenciada pelos Municípios. Temos esperança de obtermos alguns resultados positivos com a votação da Pauta Municipalista pelo Congresso Nacional”.

Pedro Francisco Garcia – Prefeito de Águas Mornas
“Esta foi uma das mais importantes edições da Marcha em Defesa dos Municípios. O evento foi de extrema importância porque deu conhecimentos para que não tenhamos dor de cabeça ao sair da Prefeitura”.

Paulo Sérgio de Araújo – Prefeito de Garopaba
“Esta Marcha foi especial pela dificuldade porque passam os Municípios. Todos os Municípios do Brasil estão em dificuldades para fechar suas metas e, portanto, é importante estarmos aqui trazendo nossas reivindicações, nosso sofrimento”.

Laurino Peters – prefeito de São Bonifácio
“Precisamos buscar novas soluções para os problemas do dia a dia que enfrentamos em nossas cidades. A população bate à porta do prefeito e não na porta do governador ou do presidente da República. Somos sacrificados lá na ponta por termos menos recursos uma vez que há concentração dos recursos em Brasília”.

Naudir Antônio Schmitz – Prefeito de Alfredo Wagner
“Mesmo neste momento de transição do governo federal é virmos aqui e darmos a nossa contribuição para, juntos, dizermos que o Brasil é a nossa Nação, mas que é nos Municípios onde estão as pessoas e precisamos mais recursos para atender as populações”.

João José David – Prefeito de Major Gercino
“Apesar de estarmos vivendo este momento conturbado da política brasileira, foi mais uma Marcha de sucesso, já que é um movimento reivindicatório e não político. A edição deste ano vem provar a sua importância e buscar melhores condições para os Municípios que estão carentes”.

Miguel Augusto Faraco – Diretor Executivo da GRANFPOLIS
“Em que pese o momento difícil, foram feitos importantes encaminhamentos de prioridades junto ao Congresso Nacional que promete dar prioridade a Pauta Municipalista. A situação é difícil em razão da queda da arrecadação, pela estagnação da economia e pelos problemas advindos do descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, exatamente pela queda na arrecadação e os índices de comprometimento com a folha de pagamento aumentando”.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Antonio Carlos SC – Fonte: Informativo 8ª edição do Informativo da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis.