XIV Congresso Catarinense de Municípios – De 15 a 17/03/2016

Apresentação:

Promovido anualmente pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e pelas 21 Associações de Municípios do Estado, o maior evento municipalista de Santa Catarina, traz à discussão assuntos relevantes e atuais que estão sendo tratados, seja pelos Governos Municipal, Estadual ou Federal, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleia Legislativa e órgãos de controle.

O XIV Congresso Catarinense de Municípios traz para discussão os anseios municipalistas, buscando o aperfeiçoamento da gestão municipal, objetivando o desenvolvimento local e o bem estar da população.
Com o tema “Eleições 2016 – Condutas vedadas e encerramento de mandato”, o evento permite que o gestor público manifeste suas demandas, proposições e as boas práticas municipais.

Em paralelo, acontece a XII ExpoFECAM – Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios, com o objetivo de oferecer soluções em serviços e equipamentos aos gestores públicos para a modernização de suas administrações.

De forma simultânea está previsto também a realização do XII Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais.

Objetivos:
– Discutir sobre as Eleições 2016 – condutas vedadas, encerramento de mandato; e desenvolvimento sustentável;
– Atualizar o conhecimento da legislação vigente e respectivas mudanças, inclusive sobre novos modelos de gestão;
– Apresentar soluções em serviços e equipamentos para modernização da gestão municipal;
– Apresentar oportunidades de ações conjuntas com os Governos Federal e Estadual e sociedade civil organizada;
– Trocar experiências bem sucedidas.

Público alvo:
Prefeitos municipais, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, executivos das Associações de Municípios, agentes políticos estaduais e federais, diretores, dirigentes de instituições públicas e privadas, empresários e expositores.

Disponibilizado aos participantes:
Material de divulgação de entidades e de apoio
Bloco e caneta
Coffee break
Certificado* com registro na Secretaria de Estado de Educação
*Para ter direito ao certificado, é necessário frequência mínima de 75%
do total da carga horária do curso ou capacitação.

Por Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação. Fonte: Federação Catarinense de Municípios – FECAM