ANTÔNIO CARLOS, ainda em clima de comemoração pelos 52 anos de emancipação politico-administrativa

Crescimento e desenvolvimento com qualidade de vida

“Foram décadas de muito trabalho, garra dedicação e muito amor para construir esta bela e acolhedora cidade. Dos que aqui chegaram com machado, foice e outros instrumentos manuais, décadas atrás, até os que hoje ajudam na construção com a mais moderna tecnologia, muita gente trabalhou, comemorou conquistas, amargou derrotas, venceu obstáculos. Mas, nada, absolutamente nada, impediu esta gente ordeira e trabalhadora de construir uma história recheada de glórias”.

As palavras são do prefeito de Antônio Carlos, Antônio Paulo Remor, na comemoração dos 52 anos de emancipação politico-administrativa do município.

Os anos se passaram, crescemos, e hoje comemoramos mais um ano de conquistas. Atualmente os investimentos no município marcam um novo ciclo de pleno desenvolvimento com qualidade de vida e colocam Antônio Carlos em evidência nas áreas de Educação, Saúde e nas principais áreas sociais.

Uma série de ações realizadas e outras em andamento pelos quatro cantos do município marcam a passagem dos 52 anos de emancipação do município.

OBRAS CONCLUÍDAS

Revitalização, Urbanização e Pavimentação Asfáltica da Rua 6 de Novembro e do Contorno da Praça Anchieta;

Pavimentação em Lajotas da Rua Rainoldo Schmitt

Reforma da Edificação do N.E.M. Professora Xênia Goedert Kremer – Louro

Na Educação:

1º lugar estadual e 13º no ranking nacional do IOEB

Na Educação o município está posicionado entre os melhores do Estado de Santa Catarina e do Brasil. Com ações de incentivo à escrita e a leitura (Projeto Pequenos Escritores), à concentração e ao raciocínio (Programa Xadrez na Escola) a Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos busca oferecer aos seus estudantes condições para que se realizem como estudantes e cidadãos. Em razão de ações como estas, o ensino público de Antônio Carlos é novamente destaque nacional e estadual: ocupa a 1ª posição entre os municípios catarinenses e a 13ª posição entre todos os municípios brasileiros no IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira). Este novo índice foi desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com apoio do Instituto Península, da Fundação Roberto Marinho e da Fundação Lemann, e busca identificar o quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem. Ele oferece os dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para estudantes de 0 a 17 anos de uma determinada localidade. Mais informações podem ser obtidas no site www.ioeb.org.br.

Na Saúde

Na saúde o município busca sempre prestar o melhor atendimento à comunidade por meio de serviços realizados por uma capacitada equipe técnica. Nas campanhas de vacinações como foi a da Poliomielite e HPV, por exemplo, Antônio Carlos tem obtido sucesso, sempre superando as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

Antônio Carlos também fez um importante investimento na saúde. Trata-se de uma Unidade Básica de Saúde Central (UBS) que será inaugurada pela Prefeitura no inicio do ano vindouro. Foram investidos R$ 1.243.762,31, sendo R$ 659.000,00 de recurso do Ministério da Saúde e tendo como contrapartida do município o valor de R$ 584.762,31.

No Esporte

Dentre as muitas ações desenvolvidas pela Secretaria de Esporte, Turismo, Indústria e Comércio, destacamos:

– Reforma e pintura do Ginásio de Esportes Verde Vale: troca do assoalho da quadra de esporte, pintura externa, reforma das calçadas,  reforma dos banheiros, ajardinamento da parte frontal, melhoramentos na sala destinada ao Grupo de Escoteiros, reforma na sala destinada para o Conselho Tutelar e melhorias no estacionamento;

– Instalação de uma Academia ao Ar Livre no Pátio do Ginásio de Esportes;

– Além das dependências do Ginásio de Esportes para o exercício da prática esportiva com as atividades de Voleibol, Futsal e Handebol, a Secretaria de Esporte dispõe de um Centro de Treinamento onde são realizados atividades com as Escolinhas de Futebol com jogos e outras atividades.

Renovação da Frota da Prefeitura

Nestes 34 meses de gestão a Prefeitura de Antônio Carlos, em parceria com os governos Federal e Estadual, investiu em novos veículos:

. 1 Retro escavadeira 416E  (PAC – Governo Federal) –

. 1 Caminhão basculante 6×4, trucado e traçado (PAC – Governo Federal)

. 2 Caminhões basculante – trucado e traçado (Recurso Federal)

. 1 Trator Agrícola New Holland 4×4 ( Secretaria de Agricultura do Estado)

. 2 Veículo Fiat Strada (aquisição própria)

. 1 Veículo GM/Celta 2003 (Secretaria de Agricultura do Estado)

. 1  Micro-ônibus – Educação – Programa Caminhos da Escola – (Governo Federal)

. 1 Fiat Doblo – Educação – Recurso Próprio

. 1 Corsa Sedan – Saúde

. 1 Motoniveladora (PAC – Governo Federal)

. 1 Trator transportador articulado

. 1 Carreta para transporte de máquinas.

. 1 veículo Duster – Corpo de bombeiro

A renovação da frota reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à população antônio-carlense. Com a motoniveladora, a retroescavadeira e os caminhões basculante, por exemplo, tem sido possível melhorar de forma considerável as condições das estradas rurais e das ruas não pavimentadas.

Prefeitura de Antônio Carlos, realizando mais por você!

Parabéns Antônio Carlos!!! Parabéns População Antônio-carlense!!!

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos.