A Administração Pública Municipal parabeniza o vice-prefeito de Antônio Carlos pela passagem de seu aniversário

Nesta quinta-feira (08), quem completa mais um ano de existência é o vice-prefeito Adelino.

O prefeito Paulo Remor, juntamente com todos servidores públicos do município, desejam ao aniversariante muita saúde e paz.

“Parabéns Adelino por esse dia tão especial! Felicidade, muita saúde, alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois você merece. Rogamos a Deus que ilumine para sempre a sua bondade, simplicidade, carisma e prestatividade. Feliz aniversário é o que deseja toda a Administração Pública Municipal que te admira e compartilha esse momento com você. Um grande abraço.”

A história de Adelino se confunde com a história de Antônio Carlos.

Natural do Morro da Glória, ex Katzenberg, Adelino Bonifácio Kretzer, nasceu em 08 de outubro de 1945. É casado com Margarida Luzia Schitz, com quem tem três filhos, Flávio, Fabrício e Fabiana.

Foi agricultor e seminarista quando criança. Durante a administração do 1º prefeito eleito em 1965, Sebastião João Pauli, Adelino trabalhou, a partir de março de 1966 até janeiro de 1970, na prefeitura local como tesoureiro e secretário geral e novamente de 1973 a 1975, secretário geral da prefeitura no 2º mandato do prefeito Sebastião João Poli. Em 17 de outubro de 1975, entrou parta o INPS, através de concurso prestado em março de 1975, por onde se aposentou em maio de 1995.

Formado em Administração de Empresa desde 1973, Adelino foi duas vezes prefeito de Antônio Carlos, fala fluentemente o dialeto alemão Hunsrüch, foi cantor e é membro da equipe de liturgia da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. Lider Comunitário, professor no início de sua juventude e desportista. Foi jogador de futebol no Estrela Azul por longos anos, onde participou daquela diretoria várias vezes.

De acordo com a Resolução Municipal nº 049/13-10-1993, Adelino foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à sociedade Antônio-carlense.

Parabéns pelo seu aniversário e pelo ótimo exemplo de vida.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos.