Assistência social realiza a revisão cadastral do bolsa família
A Secretaria de Saúde e Assistência Social está realizando a revisão dos cadastros do programa Bolsa Família. As famílias atendidas pelo programa precisam estar com o cadastro atualizado para continuar a receber os benefícios.
Para fazer a atualização, é preciso comparecer à secretaria de saude e assistência social, com os documentos de todos os membros da família que são: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, uma conta de luz, e para crianças menores de 16 anos, a certidão de nascimento e o atestado de frequência escolar.
A revisão cadastral do bolsa família permite um aprimoramento na gestão do programa. As famílias que integram o bolsa família precisam cumprir uma série de condicionalidades, e a revisão cadastral é feita justamente para acompanhar o cumprimento destas determinações. As famílias atendidas pelo programa bolsa família precisam ter o cadastro atualizado no mínimo a cada dois anos.
O prazo para a atualização dos dados do cadastro único vai até o dia 06 de dezembro. Caso o beneficiário não atualize as informações, o benefício é bloqueado a partir de janeiro de 2014