Prefeito anuncia uma nova dinâmica da administração municipal

O prefeito Antônio Paulo Remor, que reassumiu recentemente após licença para tratamento de saúde, reuniu seu primeiro escalão nesta terça-feira (12/11). Na oportunidade Remor solicitou à equipe total empenho no atendimento às necessidades da população e anunciou o que chama de “nova dinâmica  da administração municipal”.

Segundo o prefeito, o primeiro ano da administração foi muito importante para adequações, diagnósticos sobre as necessidades de cada área e para a elaboração de um orçamento que atenda as demandas adequadamente, bem como a captação de recursos por intermédio de programas estaduais e federais, para aquisição de máquinas e obras de infraestrutura.

A equipe de governo deve se dedicar já ao planejamento das ações para o próximo ano.No entanto, enfatizou Paulo Remor, “ é preciso que estejamos atentos à queda de arrecadação do município, a exemplo do que ocorre com os demais municípios brasileiros. Além da redução nos repasses de recursos dos governos federal e estadual, a evasão fiscal é uma realidade em Antônio Carlos. Por orientação do Tribunal de Contas do Estado é necessário que  regularizemos a cobrança dos tributos municipais”.

Algumas medidas administrativas estão sendo tomadas, como redução de custos, pagamento de horas extras, diárias, entre outras. “ Estas determinações são importantes para que se evite a adoção de medidas mais drásticas de cortes, como outros municípios tiveram que fazer.  Os gestores e toda a população precisam estar conscientes que, se o município não arrecada, além de comprometer o custeio da máquina pública, não conseguiremos investir em melhorias em infraestrutura, saúde, educação, agricultura, entre outras áreas”, destacou.

Paulo Remor determinou que todas as ações da equipe sejam pautadas pela legalidade, e garantiu que estará ao lado de seu secretariado, acompanhando o dia-a-dia de cada área, e no apoio às iniciativas que atendam a população dentro dos princípios da administração pública.

A reunião contou, ainda, com a participação do consultor Ademir Deschamps e da responsável pelo Controle Interno da Prefeitura, Ana Carla Prim.