Prefeitura busca fortalecer Projeto de Ginástica Artística
Com o objetivo de fortalecer o projeto de Ginástica Artística desenvolvido em Antônio Carlos e dar um melhor acompanhamento aos alunos, e por orientação da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Ginástica, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Esporte, Turismo, Indústria e Comércio, estuda a possibilidade de ampliar o número de monitores.
Nesta terça-feira (22/10) o secretário Jaisson Basei recebeu a vice-presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Verônica Martins, a vice-presidente da Federação Catarinense de Ginástica, Junilse Freitas, e o gerente da Caixa Econômica Federal, Jordano Fernandes, que estiveram no município acompanhando o desenvolvimento do Projeto Jovem Promessa de Ginástica.
A Caixa Econômica Federal é patrocinadora da ginástica brasileira e, em parceria com a Confederação Brasileira e com a Federação Catarinense de Ginástica, mantém em algumas cidades os chamados Centros de Excelência. O convênio com Antônio Carlos que era anual, foi renovado em agosto deste ano até 2016.O projeto atende no município 160 alunos de 3 a 11 anos de idade que participam das aulas gratuitamente.
A ginástica artística de Antônio Carlos tem se destacado nas competições, como aconteceu em agosto deste ano nos Jogos da Juventude Catarinense – Olesc, Por equipe, no feminino, o município ficou na quinta colocação na classificação geral, à frente de Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, entre outras.