Antônio Carlos recebe visitantes e autoridades na Festa do Colono e do Motorista

Nem as previsões de chuva e frio desanimaram a população de Antônio Carlos que participou neste domingo (21) da 36ª Festa do Colono e a 30ª Festa do Motorista. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Estado da Agricultura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Este ano a Festa do Colono foi prestigiada por um grande número de autoridades municipais, estaduais e federais. Além do prefeito Antônio Paulo Remor e seu secretariado, estiveram visitando a festa os deputados federais Onofre Agostini (PSD) e Jorginho Mello (PR), o deputado estadual Joares Ponticelli (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e os deputados estaduais Dirce Heiderscheidt (PMDB), e José Milton Scheffer, Reno Caramori e Valmir Comin, ambos do PP e, também, a presidente do PP mulher Beth Tiscoski.

Como acontece anualmente, o ponto alto da festa foi o tradicional desfile de máquinas agrícolas que destacou com muita criatividade, a produção agrícola do município e a força de seu povo para o trabalho, bem como sua fé. Dezenas de máquinas desfilaram pela Praça Anchieta, além de caminhões, jipes, quadricíclo, motos e cavaleiros.

Este ano o desfile também marcou o cinquentenário de Antônio Carlos. Faixas e cartazes chamaram a atenção para o Jubileu de Ouro do município. Pessoas nascidas e que casaram em 1963, ano de emancipação político-administrativa de Antônio Carlos, desfilaram em carro aberto. Chapéus das cores do município, de modelo alemão, com o logotipo do cinquentenário, deram um colorido especial à festa.

Rainha e Princesas abriram o desfile

Eleitas no último dia 20, em grande baile, a Rainha e as Princesas da 36ª edição da Festa do Colono e 30ª Festa do Motorista desfilaram no dia seguinte, abrindo o desfile de máquinas agrícolas.

São elas:

Rainha: Daisy KochPrincesas: Leonice Petry, Hianca Neis, Amanda Richartz, Larissa Koerich Decker, Mayara Pitz, Tuane Machado e Josiane Aparecida Pitz.