OFICINAS SOBRE RESTAURAÇÃO EM CONTRAPARTIDA DA LEI ALDIR BLANC

Na última semana aconteceu a Oficina de Restauro, ministrada pelo restaurador Wagner Vidal.

Estas foram realizadas como contrapartida do Prêmio Arte e Cultura em Antônio Carlos 2020, em concordância com a Lei Aldir Blanc que surgiu com o objetivo de auxiliar trabalhadoras e trabalhadores da Cultura, bem como espaços culturais brasileiros no período de isolamento social, ocasionado pela pandemia da covid-19.

As oficinas, um total de três, ocorreram de forma gratuita para os alunos do quinto ano da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos, na Escola Municipal Dom Afonso Niehues.

A restauração é um importante setor cultural do município e é imprescindível levar paras as crianças o acesso a essa vertente da cultura em Antônio Carlos.

#CulturaAC