Rede Municipal realiza homenagem especial a Independência do Brasil

Alunos, professores e agentes de serviços gerais das Escolas Municipais de Antônio Carlos realizaram durante todos os dias que antecederam o dia da Independência do Brasil, 7 de setembro,  uma homenagem especial. As escolas além de cantarem o hino nacional estenderam as bandeiras, Brasil, Santa Catarina e Antônio Carlos, também fizeram teatro, poesias, versos, parodias e também o hino nacional ilustrado.

Nesta mesma semana, as aulas de informática, ministradas pela professora Zuleide Besen, foram baseadas na história da data de 7 de setembro de 1822 que consiste na independência do Brasil e é um dos fatos mais importantes na história do país .

Lembramos que o desfile cívico no município aconteceu no domingo, 2 de setembro, e reuniu aproximadamente 2 mil pessoas.  Alunos da rede municipal e estadual, escola de música, funcionários da Prefeitura, idosos, entidades locais e atletas desfilaram ao longo da Rua Daniel Petry, a partir da EEB Altamiro Guimarães até em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. Confira abaixo os melhores momentos das homenagens e também das parodias realizadas pelos alunos do 5º da professora, Maria Aparecida, da Escola Municipal Dom Afonso Niehues.