Executivo assina convênio de monitoramento urbano

O município de Antônio Carlos assinou na tarde de segunda-feira, 03 de outubro, um convênio de monitoramento urbano para a instalação de câmeras de segurança.

Este convênio se tornou possível através de uma parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Executivo Municipal no valor de R$ 164.900,00. Deste montante, a Prefeitura irá entrar com a contrapartida de R$ 68.900,00. Serão instaladas seis câmeras de vídeo modelo SPPED dome 360º/90º – 300 X ZOOM, com caixa antivandalismo para uso externo.

Após assinatura do convênio a próxima etapa é o lançamento do edital para definição da empresa que irá instalar os equipamentos e também que fará a manutenção dos mesmos. O sistema de videomonitoramento será instalado no prazo máximo de 180 dias.  Inicialmente serão atendidos os municípios balneários

"Estamos solicitando a inclusão de Antônio Carlos, devido à abertura dos parques aquáticos na temporada", revela o prefeito, Geraldo Pauli.

Segundo Pauli,  a assinatura de convênio foi de suma importância para o município. "O sistema de monitoramento atenderá o pleito deste município (ofício 067 de 12 de maio de 2010) e do Conselho Municipal de Segurança (Conseg)", completa.

De acordo com dados oficias,  os locais onde existem câmeras de vigilância a criminalidade é menor em vários tipos de delitos, principalmente aqueles que são cometidos contra o patrimônio.