Educação é tema de conferência intermunicipal
Professores, alunos, pais e gestores públicos de Antônio Carlos e São Pedro de Alcântara reuniram-se na tarde desta segunda-feira, dia 29, para a realização da Conferência Intermunicipal de Educação. Na pauta do dia, estiveram assuntos ligados à qualidade de ensino no Brasil.
Os participantes assistira a palestras que abordaram a importância da conferência e a proposta do Ministério da Educação de criar no país um sistema de ensino articulado. Os participantes do debate foram divididos em quatro grandes grupos de trabalho, dos quais saíram as propostas aprovadas na conferência.
Todo resultado será apresentado na plenária estadual pelos delegados eleitos na conferência intermunicipal de Antônio Carlos e São Pedro. As propostas dos estados e do Distrito Federal serão levadas a Brasília, no próximo ano, na grande conferência nacional que vai revisar o Plano de Educação do Brasil.
"Nossa Educação depende de três fatores: a família, o professor e os agentes públicos. A união deles é determinante para a qualidade do ensino", disse o prefeito Geraldo Pauli na abertura da conferência realizada no Auditório da Prefeitura. Os secretários de Educação de Antônio Carlos, Fábio Egert, e de São Pedro de Alcântara, Carlinho Schmitt, agradeceram a presença de todos os participantes do evento, que alcançou seus principais objetivos.