Pesquisa inédita revela uso da informática pelos alunos

A Secretaria de Educação e Cultura de Antônio Carlos realizou uma pesquisa inédita com os alunos da Rede Municipal para conhecer os hábitos e uso da informática dos pequenos. Perguntas sobre pesquisas escolares na internet, o uso de e-mails e lanhouses (lojas com acesso a computadores) e a posse de computadores foram respondidas por 321 alunos.

A pesquisa revelou que 38,3% dos alunos têm computador em casa. Essa realidade é maior na escola de Guiomar, onde 50% dos alunos dispõem do computador. Já uso de lanhouses foi considerado baixo: apenas 28 alunos disseram usá-las, o que representa 8,7% dos entrevistados. Em Vila Doze, nenhum aluno usa lanhouse.

Quando o assunto é pesquisa escolar, 81 dos alunos usam a internet como ferramenta, o que representa 25%. A maior proporção da internet nas pesquisas é entre os alunos de Guiomar.

O uso de e-mail é frequente para 11,5% dos estudantes pesquisados. O hábito é maior na escola de Canudos. Já em Rachadel, nenhum dos alunos entrevistados disse usar o correio eletrônico de mensagens.

"Com base nessa pesquisa, poremos planejas novas políticas e projetos de inclusão digital com nossos alunos", afirma o secretário de Educação e Cultura, Fábio Egert. Todos os estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Antônio Carlos têm aulas regulares de informática durante o ano letivo.