Campanhas previnem câncer e poliomielite

No mês de junho, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu duas importantes campanhas: contra o câncer de colo do útero e contra a poliomielite. Ambas tiveram participação expressiva, alcançando todos os objetivos da equipe da Unidade de Saúde.

As enfermeiras realizaram a campanha de prevenção de câncer do colo do útero durante o sábado do dia 14 de junho. Somente neste dia, 40 mulheres realizaram o exame preventivo, número igual ao de um mês inteiro de atendimento.

Naquele mesmo dia, 447 crianças de zero a cinco anos receberam as gotinhas contra a pólio, num gesto de responsabilidade e amor de seus pais. O índice de vacinação chegou a 92% da meta, marca superior ao da média nacional.

Em agosto, serão realizadas novamente as duas campanhas de prevenção. Fique atento e participe. A equipe da Unidade de Saúde agradece a colaboração de todos.