Na maior competição de corrida infantil do país, atletas de Antônio Carlos SC se destacam mais uma vez   Com a finalidade de incentivar o atletismo desde cedo, o maior evento infantil de atletismo do Brasil, denominado Circuito Caixa de Maratoninha, foi realizado no domingo passado (19/06), em Biguaçu, Comarca de Antônio Carlos. Na disputa, que reuniu mais de mil crianças de escolas públicas e particulares e diversas comunidades da capital e de todo do Estado, além de integrantes de projetos sociais. A exemplo de outros participantes, os atletas André Luis Matinho, Eric Bonifácio de Sena e Kauan Aste Pauli de Antônio Carlos, sagraram-se campeões da edição 2016, recebendo, cada um, uma bicicleta como prêmio. No evento do ano passado, Eric Bonifácio de Sena, Kauan Aste Pauli, André Luiz Marinho e João Vitor Marinho, foram os campeões.   A Maratoninha promovida pela Caixa Econômica Federal e com apoio da Prefeitura de Biguaçu foi dividida em três categorias: 6 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, com percurso de 300 metros, e categoria especial até 12 anos, com percurso de 100 metros. Os vencedores de cada bateria ganharam uma bicicleta e todos os participantes receberam boné, camiseta e medalha.   O prefeito de Antônio Carlos, Paulo Remor, o Secretário Jaisson Basei e Coordenador Osmar Areneu de Souza “Mazinho” da Secretaria de Esporte, Turismo, Indústria e Comércio, parabenizam todos os atletas que representaram o município de Antônio Carlos. Nossos agradecimentos aos organizadores e apoiadores, a todos que competiram pelo fortalecimento das relações entre pais e filhos e principalmente aos atletas que tão bem representaram o município de Antônio Carlos. Vocês são motivo de muita honra e orgulho para todos nós. Parabéns. Administração Pública Municipal.   O objetivo do evento é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens, de menor renda, por meio do esporte. Além disso, o evento pretende proporcionar lazer e integração entre as comunidades participantes e difundir a prática do atletismo.   Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC.