VIII Stammtisch de Antônio Carlos acontece em clima de muita alegria

Foi um sucesso a VIII Stammtisch de Antônio Carlos promovida pela prefeitura neste sábado (07). A festa aconteceu em barracas debaixo de uma grande tenda montada em frente da Praça Anchieta.

O grande objetivo deste evento é o de reunir amigos e famílias que se agrupam em barraquinhas para passar um dia diferenciado e de muita alegria, preparando o próprio almoço e fazendo constantes visitas uns aos outros. Cada família ou turma de amigos se organiza de forma independente para fazer a sua festa ao ar livre e degustar o clássico chopp gelado, as famosas cachaças produzidas no município e saborear um cardápio diverso e variado.

Proveniente da Alemanha, a expressão Stammtisch significa “mesa cativa”, ou seja, uma comemoração que reúne vários grupos de amigos em um ambiente familiar. A festa é muito tradicional em países europeus e cada vez mais vem se expandindo na região sul do Brasil.

Para o prefeito Paulo Remor a Stammtisch tem um propósito ímpar. “Assim como no cotidiano, é imperativo que o relacionamento pessoal seja bom entre todos. A Stammtisch é uma festa tradicional nativa da cultura alemã e já consolidada em Antônio Carlos. Independentemente da classe social e econômica, ela proporciona um momento de descontração para os participantes. Além de se reunir com amigos para conversar, beber e comer, é uma grande ocasião de fazer novas amizades, rever velhos amigos,” acrescentou o prefeito.

Nas fotos abaixo, tiradas pela assessoria de comunicação da prefeitura local, é possível conferir como é a Festa Stammtisch, em Antônio Carlos.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos.