Antônio Carlos celebrou 52 anos de emancipação política

Antônio Carlos festejou na última sexta (6) seus 52 anos de emancipação política. O município, pertencente à Região Metropolitana da Grande Florianópolis, também é conhecido pelas suas belezas naturais e como “Capital Catarinense das Hortaliças e dos Hortifrutigranjeiros”.

As comemorações começaram logo pela manhã com a missa de ação de graças celebrada pelo Pe. Celso Antônio Marquetti na Igreja Matriz dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. A celebração dedicada à comunidade antônio-carlense pela emancipação política, progresso e desenvolvimento do município, contou com fiéis, autoridades locais e servidores públicos. Reflexões sobre moral, ética, cidadania e fé ganharam destaque na homilia do Pe. Celso.

Dando continuidade às cerimônias comemorativas, o prefeito do município Paulo Remor, acompanhado pelo vice Adelino, seus familiares, secretariado municipal, vereadores, autoridades regionais e população se dirigiram para uma estrutura montada em frente da prefeitura, onde ocorreu a recepção dos presentes com uma belíssima apresentação musical dos alunos do Projeto Encanto e Música, mantido pela administração municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e cerimônia de inauguração das obras de revitalização e urbanização da Rua 6 de Novembro e contorno da Praça Anchieta.

Na oportunidade o prefeito Paulo Remor discorreu sobre as diversas ações realizadas em sua gestão, destacando alegrias a satisfações, bem como pontuando também algumas dificuldades.  “O município vive um período de grandes conquistas e realizações, onde o momento é de muito trabalho, compromisso e comprometimento, aliado à preocupação com o bem-estar da população. A festa de emancipação política serviu para celebrarmos tudo o que vem sendo concretizado em prol da coletividade.  A confiança sentida e expressada pela maioria dos antônio-carlenses é, indubitavelmente, a melhor avaliação que pode ser feita da nossa administração. Nosso objetivo é sempre realizar o melhor por Antônio Carlos, fazendo com que a própria população demonstre seu orgulho e sua satisfação de desfrutar da alegria de viver neste município abençoado por Deus,” afirmou Paulo Remor.

Aproveitando a presença do Secretário da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa, que na ocasião representava o Governador Raimundo Colombo, o prefeito Paulo Remor cobrou urgência na recuperação e manutenção da rodovia estadual SC 407, principal ligação entre Antônio Carlos e a região da Grande Florianópolis.

Após a cerimônia de inauguração das obras as autoridades e a população foram recepcionadas no Clube Estrela Azul com um delicioso costelaço oferecido pelo empresariado local e demais colaboradores.

A administração municipal agradece a participação de todos e parabeniza toda a organização do evento. “Buscamos a cada ano fazer com que a comemoração da emancipação do município seja melhor e este ano não foi diferente. Com a solidariedade da população e dentro das possibilidades que a situação econômica atual nos permite, realizamos uma festa com qualidade e digna para nossa população. Nossos agradecimentos a ACIAC, aos apoiadores, organizadores, à Polícia Civil, Militar e a todos que contribuíram de alguma forma”, destacaram os gestores, prefeito Paulo Remor e vice-prefeito Adelino.

Em meio às autoridades que prestigiaram a solenidade estavam ainda Pároco Pe. Celso Antônio Marquetti; o gerente Industrial – Vonpar Antônio Carlos, Jucemar Martendal; os Prefeitos de Biguaçu, Ramon Wollinger; de Canelinha, Antonio da Silva; de Rancho Queimado, Isaac Diniz e o de Tijucas, Valério Tomazi.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos.