Passeio Ciclístico marca os 50 anos de Antônio Carlos

Curtir as lindas paisagens de Antônio Carlos e, ainda, comemorar os 50 anos do município. Foi o que fizeram cerca de 120 antônio-carlenses de todas as idades neste domingo (03/10), no Passeio Ciclístico que fez parte da programação do cinquentenário do município, e que teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura Municipal, por intermédio das Secretarias de Esporte e Turismo, Agricultura e Meio Ambiente e da Saúde e Assistência Social, organizaram o evento. A concentração foi na Praça Anchieta onde os participantes receberam camiseta alusiva ao passeio. Antes do passeio começar o professor Arruda, de educação física, fez o aquecimento de todos os participantes.

O trajeto foi o contorno de Canudos, escolhido pelo menor grau de dificuldade para que ciclistas de todas as idades pudessem participar. Foi o que fez o senhor João Luiz Rosa, de 69 anos, que sempre que pode participa de atividades como esta. Para as crianças o dia foi de muita alegria. Os pequenos puderam acompanhar seus pais nas cadeirinhas próprias para elas (foto).

Na medida em que os ciclistas passavam pelas localidades muitas pessoas iam aderindo ao passeio. Na chegada, na Praça, houve distribuição de frutas próprias para a hidratação dos ciclistas e sorteio de camisetas oferecidas pela Caixa Econômica.