Crianças com Autismo matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos serão beneficiadas com abafadores de ruídos. Sabia que a sensibilidade auditiva pode afetar a vida escolar das crianças?

No dia a dia, tanto na escola como em qualquer outro espaço que as crianças frequentam, os diversos sons e ruídos podem gerar muito incômodo, causando estresse e irritação. E isso pode ser um grande desafio para as crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou outras síndromes, que muitas vezes levam as mãos até os ouvidos mostrando sinais de inquietação.

Os protetores auriculares são uma solução para crianças que necessitam ter uma sensação auditiva mais confortável. Sendo que são recomendados para a realização de atividades que requerem maior nível de concentração.

Com os protetores auriculares, estaremos oferecendo às nossas crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino a oportunidade de desfrutar de uma vida mais tranquila e livre de incômodos sonoros.

Acreditamos na inclusão e no bem-estar de todos os nossos estudantes. Juntos, estamos construindo um ambiente educacional mais acolhedor e acessível.

#InclusãoAutista #BemEstarEscolar #EducaçãoInclusiva #AntonioCarlos