DIA DA ÁRVORE | Grupo Lumis promove ação ambiental com mais de 140 crianças de 10 escolas públicas de Antônio Carlos

Nesta última sexta-feira, dia 23 de setembro, a Costa Sul Urbanismo, uma das empresas do Grupo Lumis, reuniu cerca de 140 crianças de 5 a 10 anos de 10 escolas públicas de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis para a ação de comemoração do Dia da Árvore, que aconteceu no último dia 21. O objetivo da ação foi de gerar conscientização ambiental nas crianças de forma prática, por meio do plantio de 140 mudas de árvores frutíferas, que foram plantadas no Residencial Bremen, loteamento que está sendo construído na cidade. Além do plantio, a Costa Sul Urbanismo doou mais 800 sementes de duas espécies de flores para as demais crianças das 10 escolas participantes.

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da coordenadora de projetos educacionais Gisela Pauli Cardoso; e da Epagri, através da extensionista social Marli Guesser e a engenheira agrônoma Rosilda Feltrin. A empresa Sulcatarinense também apoiou com a doação das 150 mudas, cultivadas em seu horto florestal.

Para o plantio, participarão as seguintes escolas: Núcleo Escolar Municipal Cônego Dr. Raulino Reitz; Escola Municipal Dom Afonso Niehues; Núcleo Escolar Municipal Professora Verônica Guesser Pauli e Escola de Educação Básica Altamiro Guimarães.

Para a doação de sementes os Centros de Educação Infantil Municipais: Centro de Educação Infantil Municipal Professora Xênia Goedert Kremer; Núcleo Escolar Municipal Professora Verônica Guesser Pauli; Centro Educação Infantil Municipal Coração De Jesus; Centro de Educação Infantil Municipal Professor João Juvenal de Amorim e Centro de Educação Infantil Municipal Fábio Luiz Egert.