EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE ANTÔNIO CARLOS AVANÇA NO IDEB

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foram divulgados pelo Ministério da Educação nesta sexta-feira, dia 16 de setembro e mostram que a educação da Rede Municipal de Antônio Carlos teve um crescimento na média do IDEB. O Ideb mede a qualidade de ensino das escolas individualmente, das redes de ensino (municipal, estadual, privada), dos municípios e estados de todo o país. Santa Catarina alcançou o primeiro lugar em 6 das 10 avaliações feitas com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, com índice de 6,5. Na Rede Municipal de Ensino Antônio Carlos alcançou o índice de 6,9, sendo que no ano de 2019 o índice era de 6,7.

O crescimento na média do IDEB mostra que o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, tem sido exitoso, proporcionando um ensino e aprendizagem de qualidade. Todos os envolvidos na Educação do município, professores, diretoras, secretárias, APP’s, pais, equipes pedagógicas e demais servidores estão de parabéns por colherem um resultado que motiva mais ainda este trabalho.

É importante destacar o compromisso de todos esses profissionais que se envolvem com dedicação para o crescimento e desenvolvimento da Educação, apesar dos anos desafiadores que passamos pela pandemia da Covid-19.