NOTA EXPLICATIVA SOBRE O USO DE MÁSCARAS POR CRIANÇAS DE 6 A 12 ANOS

O Município de Antônio Carlos, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Saúde e Assistência Social, vem prestar esclarecimentos sobre o Decreto n° 1.769, do Governo do Estado de Santa Catarina, publicado no dia 2 de março de 2022, sobre o uso de máscara de proteção individual para faixa etária de 6 (seis) a 12 (doze) anos de idade.

Cumpre esclarecer que, conforme divulgado, a partir desta data não é mais obrigatório o uso de máscara para as crianças dessa faixa etária, entretanto, a Secretaria de Estado da Saúde recomenda a eficácia e utilidade dessa proteção, deixando a decisão para os pais, mães e/ou responsáveis pela criança. Informamos também, que os cuidados sanitários como distanciamento, uso de álcool em gel e uso de garrafinha de água individual continuarão sendo tomados nas Escolas e Centros de Educação Infatil. Essa medida é válida para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental).