ROERD | FORMATURA DOS ALUNOS DOS 5º ANOS DA ESCOLA MUNICIPAL DOM AFONSO NIEHUES

A solenidade de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Policia Militar de Santa Catarina foi realizada na manhã desta segunda-feira (29) no Auditório Municipal Sophia Mennes Besen.

O prefeito Geraldo Pauli que prestigiou a cerimônia, compôs a mesa de honra ao lado do vice-prefeito Filipe Schmitz, a secretária municipal de Educação e Cultura, Lidiane Ventura Fraga, a secretária da escola Alessandra Basei e a diretora Elisiane Jacir Sagaz.

A turma de alunos de 2021, contou com 83 alunos dos 5º anos da Escola Municipal Dom Afonso Niehues das turmas dos professores Idelso Wilvert, Elizangela Decker e Rita de Cássia Muller juntamente com a estagiária Elecir Rosa de Oliveira Hall.

Os encontros foram ministrados pelo instrutor PROERD Anderson da Silva e os alunos tiveram um total de 10 encontros.

O PROERD tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, escola e a família, para prevenir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar de Santa Catarina. Sua abrangência principal é para crianças dos 5ºs e 7ºs anos da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, bem como para jovens do ensino médio das escolas públicas e privadas.