Programa de logística reversa na reciclagem começa a ser implantado em Antônio Carlos

Na última semana o coordenador estadual do Programa Penso, Logo Destino do Instituto de Meio Ambiente (IMA), Cicero Luís Brasil, esteve na Prefeitura Municipal de Antônio Carlos para iniciar o Projeto “Penso, Logo Destino”, em sua primeira etapa que é a logística reversa na destinação ambientalmente adequada, que visa a conscientização e o envolvimento de todos os catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos.

Nesta primeira etapa do projeto contemplará o recolhimento de pilhas/baterias e Eletroeletrônicos, lâmpadas, pneus, embalagens vazias de agrotóxicos e lubrificantes. Alguns coletores de pilhas e baterias serão distribuídos nas escolas da Rede Municipal de Ensino, juntamente com um trabalho de educação ambiental para alunos e alunas da Rede. Outros pontos, como em comércios da cidade, e locais estratégicos estão sendo analisados para a implantação de mais coletores.

O município de Antônio Carlos está trabalhando em ações, programas e parcerias para ser referência em políticas de logística reversa.