Dica de Leitura: O Mito e o Rito – Lauro Junkes

     Ilustre cidadão antônio-carlense, o jurista, jornalista, historiador e professor Lauro Junkes completaria 79 anos no último dia 09/03. Adepto do jornalismo crítico, a sua carreira inclui inúmeras críticas e comentários especialmente a literatura catarinense, além da autoria de diversas obras literárias. Ocupou a 32ª cadeira na Academia de Letras de Santa Catarina e assumiu a presidência em 2003, permanecendo até 2010, ano de sua morte. 

 

     A Biblioteca Municipal de Antônio Carlos carrega seu nome desde o ano de 2010, homenageando o legado que Lauro Junkes deixou.
 
 
     A dica de leitura de hoje é uma singela, porém justa e especial lembrança pelo aniversário deste que levou nome de Antônio Carlos para toda Santa Catarina. A obra escolhida é a denominada “O mito e o Rito”, onde é apresentado um compilado de críticas literárias de 25 escritores de Santa Catarina, realizada em mais de dez anos de muita pesquisa, análises e comentários por Lauro Junkes.
 
 
     Acompanhe toda quinta-feira uma dica de leitura de nossas bibliotecárias. Os livros deste saudoso autor estão disponíveis para consulta, no acervo da Biblioteca Municipal Professor Lauro Junkes.