Professores participam de formação “Desperta Digital” para aprimorar as Intervenções Pedagógicas Não Presenciais

Com o fechamento das escolas públicas e privadas em todo o país, por conta do COVID-19, foi necessário a elaboração de novos meios e estratégias para que a oferta do ensino não parasse. Sempre com o apoio das famílias, os(as) professores(as) não mediram esforços para minimizar os impactos do isolamento social neste período da suspensão das aulas presenciais.

Desse modo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Antônio Carlos, precisou adaptar-se a esse cenário, de tal modo que as aulas estão sendo ofertadas por meio do aplicativo do “WhatsApp” e na “Plataforma Educacional da Rede Municipal de Ensino”, para assim garantir o acesso à educação.

Contudo, na busca da melhoria da oferta do ensino, de modo a tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas para as crianças e alunos, os(as) professores(as) da Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Equipe Técnica da SMEC, estarão em capacitação, no período de 24 à 04 de agosto de 2020, no curso “Desperta Digital”, que será ministrado pelo SENAI.

Nesse período as crianças e alunos da Rede continuarão em atividades, por meio da mediação das profissionais da educação, nutricionista Kalina Trivelato de Lima, psicóloga Ariane Silva e fonoaudióloga Ana Sabrina Braun Sousa Moraes.

Vale dizer, que durante este período os pais e responsáveis, poderão aproveitar essas duas semanas, para colocar as atividades em dia, assim como, manter o diálogo com os professores(as) de seu(a) filho(a). Continuemos juntos nas “Intervenções Pedagógicas Não Presenciais”.

Família  e Escola, uma parceria que dá certo!