Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de Arraiá Virtual

Para a escolas do nosso município, as festas juninas são um momento de integração com a comunidade. Neste ano, por conta da pandemia e do distanciamento social, as festas foram canceladas, mas as professoras Márcia e Mirelle, da turma do G3 do CEIM Professor João Juvenal de Amorim, organizaram o “Arraiá Virtual”.

Quitutes típicos, trajes típicos de São João, bandeirinhas e música fizeram parte da festa, a diferença é que cada família comemorou na sua casa, por chamada de vídeo. As professoras realizaram uma pescaria virtual com as crianças e coordenaram ainda uma quadrilha virtual com as famílias. A festa online oportunizou às crianças de brincarem, reverem seus amigos e professores, além de ser um momento de confraternização em família.

O “Arraiá Virtual” proposto pelas professoras, foi umas das atividades que fazem parte das “Intervenções Pedagógicas não Presenciais” implantado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os professores e toda equipe da Educação têm se dedicado a garantir o melhor ensino dentro das possibilidades atuais, e o uso de ferramentas como os notebooks adquiridos pelos professores da rede municipal por meio do projeto “Professor Conectado, Ensino Priorizado”, vem garantido a infraestrutura tecnológica que os professores precisavam.