Intervenções Pedagógicas Não Presenciais começam nesta quarta-feira

A Prefeitura de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, comunica aos pais e responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino o início das Intervenções Pedagógicas Não Presenciais, no dia 22/04 (quarta-feira).

Para minimizar os impactos negativos da paralisação das aulas, reduzindo os prejuízos do isolamento essa modalidade irá permitir a continuidade dos estudos das crianças da Educação Infantil e dos alunos do Ensino Fundamental e o cumprimento do calendário escolar.

Dessa forma, as diretoras das Unidades Escolares, junto aos professores irão organizar e enviar aos alunos e famílias via WhatsApp, atividades, vídeo aulas e explicações dos conteúdos. A participação dos alunos é obrigatória e sua confirmação se dará através de realização das atividades enviadas pelos professores, uma vez que as atividades concluídas contarão como frequência escolar.

Aos alunos que não possuem acesso à internet, as Unidades Escolares organizarão a entrega das atividades semanais, respeitando todas as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Havendo dificuldades, ou dúvidas, os alunos e familiares poderão entrar em contato com a direção da escola e Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (7h às 13h): (48) 3272-8664/8666/8668.

Acesse a plataforma: https://sites.google.com/view/plataformaeducacionalac/in%C3%ADcio?authuser=0