Cerimônia premia vencedores do concurso “Reciclagem do Plástico: Biodiversidade nos oceanos”

Na última terça-feira (26), aconteceu no Auditório Maestrina Sophia Mannes Besen, a cerimônia de premiação do Concurso Ao Redor da Ibero América 2019. O concurso é uma campanha de conscientização ambiental organizada pela Veolia América Latina em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI). Atinge crianças de escolas públicas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru para aumentar a conscientização em diferentes questões ambientais, proteção da biodiversidade, economia circular, energia renovável, reciclagem, entre outros.

Com o tema Reciclagem do Plástico: Biodiversidade nos oceanos, alunos e alunas do 5º ano da EM Dom Afonso Niehues, do NEM Profª Verônica Guesser Pauli e NEM Cônego Dr Raulino Reitz produziram aquarios feitos com resíduos com animais marinhos que devem ser protegidos dos resíduos plásticos.

O objetivo é garantir que as crianças sejam ambientalmente informadas e preparadas para desenvolver atitudes e habilidades práticas que melhorem sua própria qualidade de vida e a dos outros. Por essa razão, o treinamento é focado em questões como sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, que as educa em valores de respeito à diversidade, ao espaço comum, social e cultural e às vidas de todos os seres vivos do planeta.

Os trabalhos passaram por duas etapas de seleção e classificação, até chegar-se aos três escolhidos, para representar o município no concurso. Confira os vencedores:

1º Lugar: Lara Decker Martins Escola Municipal Dom Afonso Niehues

2º Lugar: Lavinia Lais Petry Schappo Núcleo Escolar Municipal Professora Verônica Guesser Pauli

3º Lugar: Vinicius Guesser Zimmermann Núcleo Escolar Municipal Cônego Doutor Raulino Reitz