Prefeitura projeta economia e aumento de áreas de coleta com novo caminhão coletor com compactadora de lixo

A Prefeitura de Antônio Carlos comunica a aquisição de um caminhão coletor de lixo com compactadora, que foi conquistado com recursos próprios do município, um total de R$321.000,00.

De janeiro de 2017, início da atual gestão, a agosto de 2019 o município teve um gasto de R$1.253.227,30 com o serviço de coleta de lixo.
Além da economia aos cofres públicos, o serviço próprio de coleta irá alcançar um número maior de ruas, que não eram atendidas anteriormente. No mês de setembro a prefeitura irá manter a mesma rota que estava sendo realizada, já de outubro em diante serão incluídas novas ruas na coleta de lixo da cidade.

O prefeito Geraldo Pauli destacou a importância para o município. “Com essa aquisição, estamos cumprindo mais um item do nosso plano de governo, visando economizar e ampliar o serviço de coleta de lixo. Por outro lado, precisamos trabalhar na conscientização e na importância da reciclagem do lixo que produzimos”, enfatizou Geraldo.

Com a entrega do caminhão de lixo, Antônio Carlos chega a um total de 14 veículos conquistados nesta gestão (4 ônibus, 1 Kombi, 2 ambulâncias, 4 automóveis e 2 retroescavadeiras, 1 caminhão de lixo), trazendo mais desenvolvimento e mobilidade para os munícipes.