Secretaria de Educação e Cultura realiza roda de conversa sobre alimentação infantil

Na última quinta-feira (9), a Secretaria de Educação e Cultura organizou uma roda de conversa sobre alimentação na infância. Participaram do bate-papo, realizado no auditório Maestrina Sophia Mannes Besen, a nutricionista Kalina Trivelato de Lima, a psicóloga Ariane Silva e a fonoaudióloga Ana Sabrina Braun Souza Moraes, que acompanham os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo do evento, segundo Kalina, foi conversar com pais, responsáveis e interessados pelo tema sobre os aspectos relacionados à alimentação das crianças e de suas famílias, trocar experiências e discutir novas possibilidades práticas no modo como nos relacionamos com as crianças, principalmente no que diz respeito à alimentação. Outros temas relacionados que foram abordados na roda de conversa: cultura, rotinas, memórias afetivas, carinho, cuidado, desafios recorrentes no momento das refeições, recusa alimentar e influência do marketing e indústria alimentícia no consumo alimentar infantil.