Prefeitura emite ordem de serviço para conclusão da obra da creche

A Prefeitura de Antônio Carlos emitiu nesta segunda-feira (6) a ordem de serviço para a empresa PNA Construções e Incorporações Ltda., vencedora da Concorrência Pública nº 01/2019, finalizar as obras da creche da rua 12 de Outubro, no loteamento São Carlos IV (João Berns). O prazo para a execução dos serviços é de 210 dias e o valor desta conclusão desta etapa é de R$ 999.965,45. Até o momento foram gastos R$ 492.632,51, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O novo centro de educação infantil municipal terá 890,33 m² de área total, com capacidade para atender até 188 crianças de zero a cinco anos e 11 meses de idade. A estrutura prevê sala multiuso, cinco salas para creche e pré-escola, sala de amamentação, sala de reunião, administração, cozinha, despensa, área para funcionários, jardim/horta, pátrio coberto e fraldário.

Histórico

Em 2017, no início da gestão 2017-2020, a obra estava bloqueada em virtude de alterações feitas no projeto padrão devido às condições do local e do terreno. Com a retomada dos serviços, em novembro do mesmo ano, a Prefeitura de Antônio Carlos teve de pagar com recursos próprios um aditivo no valor de R$ 91.444,78 deixado pela administração anterior. A empresa seguiu os trabalhos, mas não cumpriu com o cronograma estabelecido para o término da creche, motivo pelo qual foi rescindido o contrato e realizado um novo Processo Licitatório.