Secretaria de Esportes e Turismo define novo regulamento para o Municipal de Futebol Amador
A Secretaria de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio preparou um novo regulamento para o Municipal de Futebol Amador. A consolidação do documento foi elaborada após uma série de reuniões com funcionários da secretaria, com lideranças esportivas, professores de educação física, dirigentes de clubes e cidadãos. O calendário da competição será divulgado em fevereiro.
Entre as principais mudanças em relação ao regulamento vigente estão a alteração na quantidade de inscritos, que passou para 18 atletas (eram 22). A partir do ano que vem os clubes poderão inscrever um atleta de fora de Antônio Carlos, de qualquer localidade – a permissão era apenas para jogadores do bairro Santa Catarina, Biguaçu. A categoria Juniores agora só poderá contar com atletas de 20 anos nos times em vez dos seis exigidos pela antiga regra. Para participar do campeonato nessa categoria, o clube também deve competir na Principal.
Segundo o secretário de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio de Antônio Carlos, Filipe Schmitz, o novo regulamento possibilita aos times que se organizem com antecedência para a disputa do Municipal. “As regras não envolvem qualquer questão política. É um compromisso que assumimos com os times. Um campeonato que preze pelo desenvolvimento do esporte em Antônio Carlos”, afirma.