Eleição do Conselho Municipal de Assistência Social acontece no dia 3 de dezembro

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) realiza no dia 3 de dezembro a eleição dos seus representantes para a gestão 2019/2020. O Conselho é um órgão de controle social, deliberativo, fiscalizador e propositor de políticas públicas na área de Assistência Social. Podem se inscrever entidades de Assistência Social, entidades que representem trabalhadores do Suas (Sistema Único de Assistência Social) e coletivos de usuários da Assistência Social: representantes dos usuários do Bolsa Família, BPC, grupo de mulheres, grupo de pessoas idosas e outros. Os interessados em participar do pleito devem preencher o requerimento anexo e apresentar a documentação exigida no edital.

A eleição ocorrerá das 9h às 11h30, no auditório da Secretaria de Saúde e Assistência Social. As entidades eleitas devem indicar os seus conselheiros (titular e suplente) no dia 7 de dezembro. A posse acontece no dia 10 – início do mandato.

Confira o edital abaixo.