Município participa de campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e em parceria com Secretaria de Saúde e Assistência Social, a Vigilância Sanitária, a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), o IMA (Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina) e as casas agropecuárias do município realizaram entre os dias 2 e 6 de julho a campanha Campo Limpo. A ação educativa, em conformidade com a Lei Federal n° 9.974/200, coletou 545 embalagens vazias de agrotóxicos, que já foram encaminhadas para a reciclagem.

A coleta foi realizada em diversos pontos do município, como Vila Doze, Rachadel, Santa Bárbara, Louro, Santa Maria, Egito, e na própria secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O recolhimento teve fiscalização da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina). Os agricultores que não conseguiram realizar a devolução nesses locais ainda podem entregar as embalagens vazias furadas, sacos vazios, caixas vazias e tampas nas casas agropecuárias de Antônio Carlos.