Asfalto da rua 4 de Dezembro é inaugurado com festa em Santa Bárbara

Poeira e lama são coisa do passado em Santa Bárbara, que comemorou no último sábado (19) a pavimentação asfáltica da rua 4 de Dezembro, inaugurada com uma caminhada e confraternização promovida pela comunidade no campo do Internacional. Participaram do evento o governador Eduardo Pinho Moreira, o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Guilherme Pereira, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, o prefeito Geraldo Pauli, o vice Onélio Richartz, o ex-presidente da Casan Valter Gallina, vereadores e secretários municipais, entre outras autoridades.

Pauli dedicou a conquista à comunidade, que há muito tempo reivindicava a pavimentação asfáltica na rua 4 de Dezembro. O prefeito também agradeceu ao governador Eduardo Pinho Moreira, que se comprometeu a apoiar o município em obras futuras. “O asfalto traz autoestima, dignidade e saúde para o cultivo das hortaliças. O filho do agricultor se sente motivado em ficar aqui, pois ele tem também os mesmos benefícios que quem mora na cidade tem”, afirma.

O governador destacou a importância de Antônio Carlos para Santa Catarina e parabenizou a comunidade pela conquista. “Levar asfalto às comunidade é também aproximar as pessoas e promover o desenvolvimento. E em Antônio Carlos, capital nacional da Hortaliça, isso é fundamental para impulsionar a economia local e melhorar a vida dos produtores e da população local”,  declarou.

As obras da rua 4 de Dezembro foram divididas em duas etapas, com 2,26 quilômetros pavimentados e um investimento total de R$ 1,30 milhão. A contrapartida da Prefeitura de Antônio Carlos foi de R$ 397,8 mil. Os serviços foram executados pelas empresas Fórmula (etapas um e quatro) e Conpesa (etapas dois e três), contratadas via processo licitatório.