Prefeitura abre processo seletivo para monitores do programa Mais Alfabetização

A Prefeitura de Antônio Carlos informa que está aberto o processo seletivo para a escolha de assistentes de alfabetização voluntários. São quatro vagas, sendo duas na Escola Municipal Dom Afonso Niehues (Centro), uma para o NEM Verônica Guesser Pauli (Rachadel) e uma para o NEM Cônego Drº Raulino Reitz (Santa Maria). As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Educação e Cultura nos dias 2 e 3 de maio, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A seleção de vagas será realizada no dia 10.

Os profissionais contratados atuarão no Mais Alfabetização, uma parceria do Governo Federal com os municípios. O objetivo do programa é fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Os assistentes de alfabetização voluntários receberão um auxílio de R$ 150 por turma

Para mais informações como datas, requisitos e outros dados, faça o download do edital abaixo.